trem-anima

 

 

Teste de COVID

Pela terceira vez, os empregados da CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos - de  Maceió passarão por mais uma testagem de com a sorologia no exame rápido para detecção da COVID-19. Os exames serão feitos gratuitamente na sede da empresa, a partir desta segunda-feira, 17, em todos os funcionários que estão trabalhando presencialmente na empresa.   

O coordenador de Recursos Humanos da CBTU Maceió, Sidinei Martins, explica que todas as unidades do País estão passando pela testagem, para que seja possível detectar   os possíveis infectados que estejam assintomáticos e para os que na segunda testagem não apresentaram imunidade.

As informações colhidas com esse teste passam a compor o banco de dados da CBTU nacional sobre a Covid.  Sidinei informa que ao ser identificado o indício de infecção em algum colaborador, a CBTU fará o teste RTPCR e até que o resultado seja confirmado ou descartado o empregado fica afastado das atividades presenciais.

A CBTU entregou máscaras para todos os colaboradores, desde maio do ano passado, como forma de prevenção, além da distribuição de viseiras em acrílico para o pessoal que tem contato com o público. Também tem álcool 70 por centro líquido e em gel em todos os ambientes da empresa e nas estações. 

Vacina da COVID-19 para ferroviários

Os funcionários da CBTU Maceió já podem receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19 a partir desta segunda-feira, 17. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Maceió, na sexta-feira, 14. O superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge, havia solicitado das secretarias de saúde do município de Maceió e do Estado a vacinação  imediata da categoria dos ferroviários, tendo em vista que estão entre os grupos prioritários definidos pelo PNI - Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. 

Como fazer 

Para receber a primeira dose da vacina, o trabalhador do transporte ferroviário deverá levar um original e uma cópia dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade com foto e CPF;
  • Contracheque (atualizado);
  • Comprovante de residência (atualizado);

Maceió, 17 de maio de 2021.

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessoria de Comunicação  - COMAK CBTU

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!