trem-anima

 

 

A CBTU - Companhia de Trens Urbanos de Maceió, primeira empresa ferroviária a conquistar o direito de  vacinar seus empregados contra a Covid-19, concluiu a primeira dose para o seu corpo funcional, incluindo empregados, terceirizados e jovens aprendizes, num total de 401 pessoas.

 

O esforço só foi possível graças à sensibilidade dos prefeitos de Maceió, Rio Largo,  e Satuba, municípios onde residem os colaboradores da CBTU Maceió, os quais atenderam o apelo do superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge, que manteve contato com os respectivos gestores no sentido de argumentar que a categoria dos ferroviários estava entre os grupos prioritários de maior risco assim como os demais trabalhadores do transporte público.

 

210621b

O maquinista Darcírio Magalhães sendo vacinado na cidade de Satuba, em Alagoas

 

O pleito foi atendido de imediato, o que permitiu que todos os funcionários se vacinassem já com a primeira dose. Para Carlos Jorge, “a vacinação foi uma verdadeira injeção de ânimo e esperança, porque além da angústia causada pela pandemia e todas as suas consequências, a CBTU também está entre os que sofrem com a destruição causada pela Braskem com a exploração de minérios na região de Bebedouro, Bom Parto, e Pinheiro, por onde passa a principal via de trens da CBTU, que afundou o solo e obrigou que a operação de VLTs fosse alterada, trazendo muitos transtornos e prejuízos para a nossa empresa e para a população em geral”. “Eu, em nome de todos que formam a CBTU, agradeço aos prefeitos JHC, de Maceió, Gilberto Gonçalves, de Rio Largo, Junior Tuté, de Satuba,” finalizou o superintendente.

 

A CBTU Maceió tem tomado desde o início da pandemia todas as medidas de prevenção à Covid-19 como revezamento de equipes para manter o distanciamento necessário, disponibilização de álcool gel  70, obrigatoriedade do uso de máscaras e exames periódicos de detecção do vírus da Covid-19.




Maceió, 21 de junho de 2021.

 

Ana Cristina de Moraes Sampaio

MTb 22.870 - SP

Assessoria de Comunicação 

 

COMAK - CBTU

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!