trem-anima

 

 

O Grupo Mama Renascer, da ONG Grumare, formado por mulheres que têm ou tiveram câncer de mama, esteve na Estação Central, nesta quarta-feira, 06, para um dia de conscientização e sensibilização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, de do apoio a mulheres em tratamento e acesso ao SUS. A iniciativa da CBTU faz parte das ações em referência ao Outubro Rosa. WhatsApp Image 2021 10 06 at 14.42.19

Localizada no Centro de Maceió, a ONG  fornece suporte para outras mulheres que estejam passando pela mesma situação. Filiada à FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas  à Saúde da Mama, a instituição levou para a CBTU uma parte do Brechó com peças vendidas para arrecadar fundos para o grupo, dentro da programação do Outubro Rosa, mês de prevenção e sensibilização sobre o câncer de mama.

Além dos funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, quem passou pela Estação Central pôde conhecer o projeto da ONG, contribuir com a campanha do Outubro Rosa e conversar sobre as formas de pedir ajuda e de se cuidar, prevenindo o câncer de mama.

As assistentes sociais da CBTU, à frente da ação, Márcia Valéria Cavalcante e Fabiana Aragão, comentaram o quanto é importante disseminar o trabalho das ONGs que atuam na prevenção e cuidado de mulheres com câncer, bem como promover ações que contribuam na conscientização da necessidade de buscar tratamento precoce. “A Estação Central fica numa área de muito movimento. A maioria das pessoas vive sempre na correria do dia a dia. Essa oportunidade de falar sobre o Outubro Rosa bem como  ver o trabalho do Mama Renascer aqui pode fazer toda a diferença para quem ao passar aqui percebeu que precisa fazer o autoexame nas mamas e buscar ajuda médica anualmente para fazer os exames de rotinas que toda mulher tem o direito de fazer”, disseram.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Mama Renascer e obter informações sobre o Outubro Rosa, basta ligar para a ONG ou comparecer pessoalmente na avenida Buarque de Macedo, 575-A - Centro. Telefone: 82-32212250 ou pelas redes sociais do Facebook e Instagram com o endereço @mamarenascer


Maceió, 06 de outubro de 2021.

Ana Cristina de Moraes Sampaio
ASCOM/COMAK

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!