trem-anima

 

 

A CBTU João Pessoa realiza nesta quinta feira, 09, a eleição dos candidatos para representantes dos empregados da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para o biênio 2022/2023. Estão sendo oferecidas quatro vagas, sendo duas para titular e a mesma quantidade para a suplência. Uma urna está instalada no Hall da Estação João Pessoa e outra itinerante percorrendo as estações e oficina do Sistema. O resultado oficial será divulgado nesta sexta feira, dia 10.

Ao todo, cinco candidatos de vários setores disputam o certame: Carlos Alberto Jubert; Diêgo Almeida de Oliveira; Luís Alberto Lopes Molina, Marconi Candeia Simões e Sóstenes Felisberto da Silva.

O representante da Cipa é responsável por atuar preventivamente contra as condições de risco no ambiente de trabalho. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é formada por funcionários eleitos e indicados de uma empresa que zelam pela saúde e segurança do trabalho, além de exercerem a função para que foram contratados.

Ao tornar-se cipeiro, o trabalhador passa a integrar a CIPA e tem a seu cargo as seguintes funções: Tomar a dianteira em assuntos relacionados com a segurança no trabalho; participar ativamente na prevenção dos acidentes de trabalho; contribuir para o treinamento dos outros trabalhadores nesta área; denunciar falhas de segurança no trabalho e sugerir e buscar soluções.

Confira o calendário Eleitoral da CIPA/STU-JOP/CBTU 2022/2023:

ATIVIDADE                                                     PERÍODO

                Eleição                                                                            09/dezembro/2021

                Apuração e Divulgação do Resultado                       10/dezembro/2021

                Indicação dos Representantes do Empregador      13/dezembro/2021

                Treinamento                                                                  05 a 07/janeiro/2022

                Posse                                                                               07/janeiro/2022

Eleição da Cipa

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!