trem-anima

 

 

Uma forma de agradecer pelas bênçãos recebidas e pela oportunidade de recomeçar a vida sem as drogas. Foi assim que 10 jovens, atendidas pela Casa Maria Auxiliadora, entidade ligada à Igreja Católica que ajuda a dependentes químicos a se libertar das drogas com internação voluntária, realizaram uma cantata de Natal na Estação Central da CBTU Maceió, nesta terça-feira, 21.

 

211221d

Grupo musical de jovens da Casa Maria Auxiliadora

 

O grupo musical, formado por garotas de 12 a 17 anos, é regido pelo professor de música e maestro, Miguel Gomes, faz parte das atividades das jovens que tomaram a iniciativa de sair do mundo das drogas e aceitaram viver na Casa Maria Auxiliadora, que pertence à Fundação Casa Dom Bosco, para encontrar tratamento e força espiritual que ajudam na batalha diária para não ter recaídas. 

 

A apresentação do grupo é uma forma de cartão de natal ao vivo e ao mesmo tempo o instrumento de agradecimento e de chamar a atenção para o problema das drogas na vida dos jovens e também mostrar que há caminhos para se libertar e entidade que trabalha para isso, informaram os funcionários e voluntários do projeto.

 

Nova Vida

 211221b

Ana Maria esboça alegria pela oportunidade e sonha em ser psicológa

A flaustista Ana Maria, 17 anos, é uma das garotas  que está em tratamento na Casa Maria Auxiliadora há um ano e dois meses. Ela conta que desde os 12 se envolveu com  drogas (álcool, maconha e cocaína) e por muito tempo perdeu a referência da realidade. “Eu não sonhava, não pensava que era capaz de ter um futuro. As drogas trouxeram muitos desacertos à minha vida, até cheguei a ser ameaçada de morte. A droga roubou minha expectativa de vida”, lamenta Ana (nome que escolheu ao chegar ao projeto). 

 

Hoje, Ana Maria retomou os estudos, está no segundo ano do ensino médio e já programa cursar psicologia. “Eu não sabia que a dependência química é uma doença, hoje eu tenho consciência. Não é fácil, mas consigo identificar quando começo com crise de abstinência e isso ajuda a enfrentar essa fase”. Somente quando fiquei sem as drogas é que percebi como sou capaz e que posso fazer coisas bacanas com a minha vida. Hoje eu consigo sonhar, confessa Ana Maria, feliz. 

 

211221c

 Superintendente Carlos Jorge e sua equipe prestigiaram e agradeceram à apresentação epsecial

 

O superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge, a chefe de Gabinete, Orleanes Lira, as técnicas de Gestão, Ariana Buarque e Rouseland Melo, e a gerente de Operações, Morgana Moraes, estiveram presentes à apresentação e agradeceram a presença do Coral, que transformou a rotina da Estação Central com músicas que mexeram com a emoção de quem passava. 

 

Doação  

 

A Casa Maria Auxiliadora está localizada no bairro Santa Amélia, oferece acesso à educação, aulas de música, artes, informática, curso de cabeleireira e outros. Tem capacidade de atender até 60 meninas. E há lugar disponível para novas jovens entre 12 a 17 anos, que queiram se libertar da dependência química, das drogas. 

 

211221a

A Casa Maria Auxiliadora fica na Santa Amélia e atende até 60 meninas

 

Quem quiser conhecer o trabalho da Casa, fazer doações e buscar mais informações, basta ligar para (82) 3314-1408 ou pelas redes sociais: @casadomboscomaceio



Maceió, 21 de dezembro de 2021.

 

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessoria de Comunicação

 

COMAK - CBTU Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!