trem-anima

 

 

A Superintendência de Trens Urbanos de Maceió realizará novos testes rápidos nos colaboradores da empresa. A ação tem início nesta quinta-feira (26) e é parte da política nacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que realiza a testagem em todas as unidades do país, visando a proteção dos ferroviários e usuários do transporte sobre trilhos.

 

Esta iniciativa é devido ao momento preocupante em que vivemos, com o avanço no número de casos de infecções e internações por Influenza ou COVID-19, puxada pela variante Ômicron. As informações colhidas na testagem irão compor o banco de dados da CBTU sobre a pandemia do Coronavírus.

 

230321a 230321b


Arquivo: Funcionários da CBTU em testes de detecção do Coronavírus

 

Respeitando os protocolos sanitários, quaisquer indícios de infecção em colaboradores, resultarão na realização de um novo teste do tipo RT-PCR. Até que o resultado seja confirmado, ou descartado, o trabalhador terá suas atividades laborais restritas à modalidade remota, além de receber orientação e apoio adequado do setor médico da Companhia.

 

 

 

Influenza x COVID-19

 

Enquanto a gripe H3N2 apresenta sintomas mais fortes a partir das primeiras 48h, podendo incluir falta de ar, febre súbita, dores musculares e articulares, a COVID-19 fica mais intensa a partir do 5º e 6º dia de infecção, com tosses persistentes, espirros, febre, etc.

230321e

Os testes são parte da política de combate a pandemia de COVID-19

 

Com a política de prevenção e combate à pandemia COVID-19, a CBTU orienta aos ferroviários que reforcem ainda mais todos os cuidados, seguindo as instruções abaixo:

 

- Cubra sempre o nariz e a boca ao tossir ou espirrar

- Utilize corretamente a máscara cobrindo nariz e boca

- Não compartilhe objetos de uso pessoal

- Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou use álcool em gel 70% 

- Evite ambientes fechados e aglomerações

- Mantenha os ambientes ventilados

- Em casos de sintomas gripais, orienta-se procurar os centros de coleta para realização do teste rápido de antígeno para COVID-19. Se o resultado for negativo para Covid-19, deverá ser realizado um RT-PCR para Influenza, orientamos que deve-se procurar imediatamente atendimento médico além de atestado para afastamento de suas funções laborais.

- Não esqueça de comunicar ao RH ou Setor de Saúde ocupacional sobre a suspeita ou contaminação.

 

 

Maceió, 26 de janeiro de 2022.

 

 

Letícia Nascimento 

Estagiária de Jornalismo 

 

Ana Cristina De M. Sampaio

Supervisão

MTB 22.870 (SP)

 

COMAK | CBTU Maceió

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!