trem-anima

 

 

CBTU Natal promoveu, entre os dias 08 e 10 de março, a capacitação técnica dos empregados lotados na Coordenadoria de Manutenção – COMAN, para a utilização do osciloscópio na manutenção de motores.

O osciloscópio é um instrumento amplamente utilizado em eletrônica com uma infinidade de aplicações para estudo e diagnóstico de circuitos elétricos. Os motores de combustão desde a década de 90 incorporam uma quantidade massiva de eletrônica embarcada em seus sistemas, e praticamente todos os motores em veículos de transporte são comandados e assistidos eletronicamente, através dos módulos, sensores e atuadores.

O treinamento foi realizado na sede da CBTU e divido em duas etapas, sendo a primeira, teórica, ministrada no auditório do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Ferroviário, e a segunda, prática, na oficina do material rodante da Companhia. Durante a capacitação, foi dado enfoque no diagnóstico de motores e sistemas eletroeletrônicos de equipamentos, por meio da utilização do osciloscópio.

De acordo com o Gerente Operacional, André Versiani, essa capacitação é de suma importância para aprimorar os serviços prestados pela CBTU à população, uma vez que esse conhecimento pode ser aplicado para a inspeção e diagnóstico de motores e equipamentos das locomotivas, Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT, máquinas pesadas e automóveis, utilizados no cotidiano da empresa, tornando a manutenção do material rodante mais eficiente.

  Osciloscópio site

Osciloscópio 1 site

Osciloscópio 2 site

Osciloscópio 3

Osciloscópio 4

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!