trem-anima

 

 

A CBTU João Pessoa e um grupo de mães de crianças autistas realizaram no sábado, 9, o primeiro Passeio Inclusivo, numa viagem de Veículos Leve sobre Trilhos (VLT) da capital até Cabedelo e vice-versa.  Cerca de 100 pessoas participaram do evento que teve como objetivo reunir as famílias respeitando as adversidades de cada portador de necessidade especial. O trem saiu as 15h e encerrou as 16h30.

De acordo com uma das organizadoras, Ana Carolina P. N. Ferreira, a ideia do passeio diferente surgiu na necessidade em atender o desejo do seu filho, Pedro, que tem hiperfoco em trem. " Só em ver a alegria do meu filho me faz sentir realizada", afirmou. " Me dediquei tanto e graças a Deus o passeio foi um sucesso", acrescentou.

A dona de casa e mãe 24 horas, Rosângela Claudino, mãe de Davi, de 13 anos, aprovou a iniciativa porque sente falta de passeios e atividades inclusivas na Capital. "Meu filho está adorando o passeio. Muito bom. Ele nunca tinha andado de trem", revelou.

Para chegar até ao passeio, cerca de 10 mães, cujos filhos têm hiperfoco em trem, se uniram em fevereiro começaram a desenhar o projeto. "A nossa preocupação era que só participassem famílias que tivessem autistas por conta das particularidades de cada criança. Aos poucos, a ideia foi passando em grupos de WhatsApp e conseguimos inscrever cerca de 180 pessoas", contou.

Para o gerente de Administração e Finanças, Ramon Rodrigues, o passeio foi importante porque revelou a receptividade da Companhia em trabalhar a inclusão dos portadores de necessidades especiais ao sistema. “A CBTU sempre realizou passeios inclusivos, o diferencial deste é que ele foi totalmente voltado para as crianças autistas e seus familiares, transformando o trem em um grande diferencial da inclusão”, disse. “Vamos trabalhar para realizar outros eventos dessa natureza”, finalizou.

Inclusivo 3 edit

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!