trem-anima

 

 

280622ac1

Nos dias 20, 21 e 22 deste mês de junho, dois engenheiros do Ministério do Desenvolvimento Regional - Departamento de Obras de Proteção e Defesa Civil realizaram uma visita técnica à CBTU Recife. A atividade, que contou com a presença do diretor-adjunto técnico da Administração Central da Companhia, André Jóia, teve a finalidade de liberação de verbas para atender às necessidades causadas pelas chuvas do dia 28 de maio. 

Na segunda, 20, foi realizada uma reunião no edifício sede, em Areias, da qual participaram, além dos representantes do Ministério e do diretor-adjunto da AC, o superintendente de Recife, Carlos Ferreira; os gerentes regionais de Manutenção, Dorival Martins, e de Operação, Mauro Lima; e os gerentes operacionais de Material Rodante, Diogo Santos, e de Sistemas Fixos e Via Permanente, Sávio Araújo. Na data, também visitaram a oficina de VLTs e locomotivas. 

Na terça e quarta-feira, 21 e 22, visitaram cinco pontos de deslizamentos no ramal Cajueiro Seco – Curado, além das estações Monte dos Guararapes, Aeroporto, Shopping, Joana Bezerra, Afogados, Coqueiral e Alto do Céu. A subestação de energia de Coqueiral e o Centro de Manutenção de Cavaleiro também foram visitados.  

"Mostramos para eles as consequências, o que isso pode gerar para o sistema e eles entenderam. Foi uma visita muito produtiva. Eles nos orientaram como fazer os relatórios a serem entregues à Defesa Civil. A comissão formada para dar apoio à essa visita continua reunida para traçar a metodologia de trabalho para produção desses relatórios”, explica o gerente de manutenção, Dorival Martins". 

Chuvas

No dia 28 de maio, chuvas intensas caíram sobre a região metropolitana de Recife, causando alagamentos, quedas de barreiras e diversos transtornos. No total, o número de mortos nos temporais no estado de Pernambuco foi de 128. A operação da CBTU teve que ser paralisada na data devido aos alagamentos em estações e via. Foram registrados, em diversos pontos da via férrea, deslizamento de barreiras; além disso, tetos de estações, equipamentos, muros de contenção e trens foram danificados durante o temporal. Um VLT descarrilhou entre as estações Jorge Lins e Marcos Freire, devido à queda de uma barreira.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!