trem-anima

 

 

 

Prevenção em algum lugar no cangaço - esse foi o nome da peça teatral apresentada pelos atores do Sesi - Serviço Social da Indústria, Gedilson de Paula e Igor Vasconcelos, para funcionários da STU - Superintendência de Trens Urbanos de Maceió, nesta quinta-feira, 03, na sede da Estação Central.

 

WhatsApp Image 2022 11 04 at 06.32.28

Peça teatral ensina em tom descontraído a importância do uso de EPIS

 

Vestidos como legítimos cangaceiros, e aproveitando a curiosidade e fascínio que gera o tema cangaço na cultura nordestina, os atores fazem as cenas com humor e transmitem mensagens educativas sobre a necessidade de se utilizar os EPIs - Equipamentos de Proteção Individual e de se respeitar os manuais de procedimentos para se evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

 

031122b

Colaboradores assistem à peça e aprendem sobre segurança no trabalho

 

Segundo dados apresentados pelos atores, no Brasil há uma média de três mil trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho ao ano. Este número pode ser reduzido com investimentos em Saúde e Segurança no ambiente de trabalho e, acima de tudo, com informações úteis sobre prevenção.

 

WhatsApp Image 2022 11 03 at 15.33.41

Os atores Gedilson de Paula e Igor Vasconcelos demonstram como um acidente pode ser evitado

 

A peça teatral é lúdica e envolve os colaboradores pela integração e a participação da plateia. Os atores convidaram quatro funcionários para que descrevessem situações do cotidiano que podem fazer parte dos riscos de acidentes. Em cada ocorrência, davam o retorno do que poderia ser evitado.

 

 

Maceió, 03 de novembro de 2022.

 

 

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessoria de Comunicação

Mtb 22.870 (SP)

 

Comak - CBTU Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!