trem-anima

 

 

                A CBTU João Pessoa em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Capital e a Faculdade Maurício de Nassau realiza nesta sexta feira, 18, às 09h30, no Auditório da Estação João Pessoa, ação do Novembro Azul com a palestra “Saúde do Trabalhador na prevenção e conscientização ao câncer de próstata”, ministrada pela médica do Trabalho Cândida Fernandes e a Assistente Social da Companhia, Tamyres Araújo. Além da palestra, será disponibilizado testes de aferição de glicemia, pressão arterial e auriculoterapia. O evento é aberto a todos os interessados.

                  Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados 65.840 novos casos de câncer de próstata em 2022. Esses números alertam para a importância do diagnóstico precoce e também para a prevenção dos homens frente à esta neoplasia. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o mais incidente no homem e também um dos que mais matam homens, ficando atrás do câncer de pulmão. De 2019 a 2021, foram mais de 47 mil óbitos por causa desta neoplasia.

                  Dados revelam que o número de casos da doença é crescente. Apenas em 2021 foram registradas 16.055 mortes em decorrência ao câncer de próstata, já em 2022 foram 15.841 óbitos. Para mudar este quadro alarmante, é preciso que os homens comecem a cuidar mais da saúde, incluindo mudança de hábitos para uma vida mais saudável e realizar exames periodicamente.

                   Se descoberto em estágio inicial, a doença tem possibilidade de cura de 90%. Para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens a partir de 50 anos, mesmo sem sintomas, procurem um médico urologista para avaliação e exames.

                   Em João Pessoa, homens com idades a partir de 50 anos são atendidos no Centro Especializado do Diagnóstico do Câncer (CEDC), em João Pessoa, na Avenida Epitácio Pessoa, nº 600, na Torre. A ação faz parte da campanha Novembro Azul, aberta pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que oferta consultas especializadas com urologistas, toque retal e ultrassonografias, na prevenção do câncer de próstata.

 Novembro azul 2022 editPara o agendamento, o usuário deverá buscar atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu município, para a realização dos exames preliminares (PSA, ultrassonografia, tomografia, etc). Após a avaliação, se for identificada a necessidade, o usuário será encaminhado para o CEDC 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!