trem-anima

 

 

Ferroviários, sendo agentes, técnicos industriais e supervisores, da Gerência de Operações, da Coordenadoria de Operações e da Coordenadoria de Manutenção, estão recebendo treinamento esta semana.  A CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos ofereceu Curso de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, na segunda (21) e quarta-feira (22), com aprendizagem de técnicas e métodos para aprimorar a atuação no dia a dia de trabalho. 

 

WhatsApp Image 2022 11 23 at 11.47.10

Funcionários na prática dos primeiros socorros

 

Com carga horária de quatro horas por turma, a capacitação é realizada anualmente. Este ano, foi ministrada pelo instrutor Francisnez de Azevedo, da empresa SOMA - Saúde e Serviços Ocupacionais, de Segurança do Trabalho. 

 

WhatsApp Image 2022 11 23 at 11.49.34

Instrutor Francisnez de Azevedo, da empresa SOMA

 

De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho, Nilton Carvalho,  “o curso é necessário pois proporciona aos empregados conhecimentos para atuar de forma auxiliar, no combate a princípios de incêndio em veículos metroferroviários, abandono de áreas de risco, prestação de auxílio a pessoas que necessitem de algum suporte”, tudo isso é fundamental para a segurança no dia a dia, informou.

 

WhatsApp Image 2022 11 23 at 11.47.09

Funcionários assistindo a aula teórica do curso

 

O curso usa técnicas de aprendizagem que deixa o treinamento de forma leve tanto na teoria, quanto na prática. Reforça formas para contornar uma situação de urgência, seja com primeiros socorros, ou numa questão de combate a incêndio. Mas em todas as situações, o instrutor lembra ser fundamental manter a calma e seguir o protocolo de segurança.

 

Maceió, 23 de novembro de 2022.



Letícia Karine

Estagiária de Jornalismo 

Com supervisão de Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessora de Comunicação

 

Comak - CBTU Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!