trem-anima

 

 

minha equipe se destaca portal

"Quando você melhora um pouco a cada dia, coisas grandes começam a ocorrer. Não procure por melhoras rápidas e grandiosas, busque uma pequena melhoria, um dia de cada vez. É o único modo para que aconteça - e quando acontece, dura." - John Wooden

A GOMAK dá continuidade a série de reportagens que destacam um colaborador ou equipe que tenha sido apresentado pela sua Gerência e que mereça reconhecimento pelosserviços prestados na sua área. Todos os departamentos da CBTU Recife estão convidados a entrar em contato conosco para contar a história de seus homenageados. Afinal, acreditamos que o reconhecimento é uma das medidas mais importantes para motivar, incentivar e promover novas conquistas.

Roberto Sabino e a manutenção do EOA

No mês de Dezembro, a CBTU Recife destaca Roberto Sabino, que há mais de 32 anos atua como supervisor de manutenção predial. Como um dos maiores conhecedores da estrutura física da Sede, ele lembra que apesar das dificuldades orçamentárias enfrentadas, é importante os setores se mexerem, irem a campo e levantarem a bandeira de um objetivo comum: melhorar cada vez mais a empresa.

161222a

Ingresso na STU

Roberto Sabino, ou apenas Sabino, como é conhecido por aqui, ingressou na CBTU como ascensorista de elevador, depois se tornou assistente administrativo e evoluiu nos planos de trabalho, até chegar no cargo que ocupa hoje. 

Ele conta que gostar de desempenhar uma função dinâmica é algo particular seu, e que não se sentiria bem em um trabalho sem muito movimento: “apesar de ser puxado, eu gosto de trabalhar e atender os usuários do prédio, de desenvolver ideias. Me sinto bem quando consigo atender aos pedidos, me dá o maior prazer”.

Atualmente ele também é Gestor do cartão corporativo do COSES, auxilia o GIOPE na parte de operação e acompanha o andamento de contratos do GOSEG.

Equipe de ouro

Atualmente juntamente com a ajuda de sua equipe, composta por 11 funcionários da terceirizada SAT (com cinco profissionais, cinco ajudantes e uma encarregada) e 29 funcionários da ARGUS (responsáveis pela limpeza e conservação do jardim, prédio e salas) e também 6 recepcionistas que atendem alguns setores; Roberto Sabino consegue realizar pequenos serviços de baixo custo que melhoram o patrimônio da CBTU Recife tanto nas estações como prédio sede. Integram também a sua equipe as áreas de marcenaria, hidráulica e reprografia para encadernamento.

Melhorias nas estações de Metrô 

Sabino e sua equipe foram os responsáveis pela revitalização da estação Rodoviária: “Há três, quatro meses atrás, eu e minha equipe da SAT, pintamos todas as ferragens, paredes, copa, coordenadoria, banheiros, lixeiras e bancos. Também entregamos móveis novos vindos da Administração Central do Rio de Janeiro. Além de revitalizarem a portaria da estação Cavaleiro.

Eles também estão revitalizando os quiosques da estação Recife e  pintando o gradil de entrada, a pedido de Augusto Lima, Gerente Regional de Operação.

Cuidado com a Sede

Como alternativa para os dias chuvosos em que o entorno da CBTU Recife alaga, Sabino teve a ideia de fazer uma saída de emergência. No campo da estética visual, foi dele a ideia de instalar uma escultura com a temática trem na entrada da Sede, localizada em Areias.

O supervisor de manutenção predial conta que estão dando início no incremento da lombada localizada na portaria. Pois, é uma ferramenta fundamental que ajuda os vigilantes no momento de identificação de quem entra na sede. 

De março para cá, o novo projeto de revitalização está no recolhimento de entulhos e móveis velhos. Além de atividades regulares como lavagem das caixas de água, subsídio e apoio a algumas gerências com a disponibilização de água mineral e copos.

161222b

Futuros projetos

Mostrando que a busca por melhorias nunca para, Roberto Sabino conta que com o apoio de outras áreas como a GIOBR, ele almeja implantar um bicicletário no estacionamento da Sede. “O layout já está pronto e o local escolhido: será ao lado do transporte.”

Outra revitalização futura (com expectativa para janeiro de 2023) é a revitalização do acervo de quadros dos presidenciáveis da CBTU, localizado no hall de entrada. “Pretendemos adicionar as fotos dos presidentes faltantes, modernizar o design da parede e mudar as molduras para dar mais destaque ao espaço”, destaca Roberto Sabino. 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!