trem-anima

 

 

A diversidade de raças, cores e tamanhos dos coelhos chamou a atenção de quem passou pela Estação Central, em Maceió, nesta quarta-feira, 27. É que a Páscoa está chegando e para comemorar um momento de união e celebração da vida, a CBTU Maceió aproveitou o momento para alegrar o dia a dia dos passageiros e preparou um evento com uma exposição de diversas raças desses bichinhos de estimação.    

Os animais foram cedidos pelo empregado da CBTU, George Chaves, engenheiro de telecomunicações, que tem a criação de coelhos como uma paixão de vida. 

George Chaves, funcionário da CBTU e criador dos coelhos 

Além da exposição, foi montado um espaço de pintura facial para as crianças e adultos com a temática do coelhinho da Páscoa, e a distribuição de brindes para quem participar. 

Os coelhos ficaram dispostos em cercas, sendo possível tocar e acariciar os de temperamento mais manso. Foram mais de 20 bichinhos, de 7 raças diferentes, de um total de 70 animais que fazem parte da criação do engenheiro de telecomunicações. A movimentação, além de atrair os passageiros, também chamou a atenção do público externo. Camila Camargo, advogada e moradora do bairro da Ponta Verde, soube do evento através de um grupo de mães e garantiu que seu filho viesse aproveitar a diversão, “Achei uma graça, tudo limpinho e organizado. As pessoas deixam a gente tocar nos coelhos. Então, é muito mais legal, pois as crianças se divertem bastante”, ressaltando que a iniciativa foi muito boa e pede que se repita mais vezes, “ principalmente por nossa cidade não oferecer muitas opções de lazer para nossos filhos”.

Artur aproveitou a exposição junto com a mamãe, advogada Camila Camargo

O evento também foi aproveitado pelos próprios funcionários da CBTU, como fez a Bárbara Alves, analista de gestão da Coordenadoria Jurídica (COJUR), que trouxe seu filho. “Os  pais estão sempre buscando oportunidades para o lazer dos filhos. Eventos como esse são ótimos. Meu filho amou e disse que hoje era o melhor dia da vida dele”, completa.

A analista de gestão da CBTU, advogada Bárbara Alves com seu filho aproveitando a exposição 

A exposição foi organizada pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK) com o objetivo de trazer uma atração para os passageiros neste período festivo do mês, explica a coordenadora da COMAK, Morgana Moraes: “É muito gratificante ver como o público se engajou na nossa ideia desse evento”, disse. 

Visitante acariciando o coelho 

O superintendente de Maceió, Carlos Jorge Cavalcante, ressaltou a importância de abrir a estação para a população com eventos atrativos que chamam a atenção também da ferrovia. “Para quem não conhece a CBTU é uma oportunidade de ver a beleza da nossa estação que fica num prédio histórico, um patrimônio cultural”, finalizou.

 

 

Maceió, 27 de março de 2024.

 

Lívia Protásio

Estagiária de Jornalismo

 

Supervisão de texto: Ana Cristina de Moraes Sampaio

Jornalista MTb 22.870 (SP)

Assessoria de Comunicação

Comak - CBTU Maceió

 
 
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!