trem-anima

 

 

Como tratar e se referir a pessoas com deficiência de forma correta, humana e respeitosa. Esse foi o tema de uma campanha de conscientização que iniciou nesta segunda-feira, 23,  nas estações da CBTU. O letramento para atendimento a pessoas com deficiência (PCD) para os funcionários da CBTU, é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (SEMUC), com o objetivo de conscientizar, principalmente as bilheteiras, seguranças e agentes de estação, a como tratar os passageiros PCDs. 

Elisângela instruindo agente de estação do Jaraguá

A ação aconteceu nas estações Maceió e Jaraguá, nesta segunda-feira, 23, e vai continuar ao longo da semana nas estações Mercado e Bom Parto. As instruções foram direcionadas pela assessora da SEMUC, Elisângela Lemos, que trouxe, de forma didática, informações importantes sobre inclusão, acessibilidade, os tipos de deficiência e como conduzir um atendimento com pessoas PCDs. Além disso, houve momento com uma dinâmica de  descontração em que os funcionários puderam tirar suas dúvidas e discutir como agir em várias situações hipotéticas. 

Cartilhas com informações sobre o tema foram distribuídas

O projeto começou na Prefeitura de Maceió quando perceberam a necessidade de expandir o treinamento para que outras instituições pudessem aprender também. Elisângela conta que o letramento é muito importante para as empresas públicas, “para nós é imprescindível, pois lidamos com o público o tempo todo e precisamos saber como nos comunicar e agir com essas pessoas”, completa.

Maceió, 23 de setembro de 2024

Lívia Protásio

Estagiária de Jornalismo

Ana Cristina Sampaio

Supervisão

 
Download the latest version of the ledger app live and experience seamless cryptocurrency management on your device. Stay updated and secure!