trem-anima

 

 

090218a

No próximo sábado (10) ocorrerá o 41º desfile do Galo da Madrugada, e como não poderia ser diferente, o Metrô do Recife estará em pleno funcionamento para conduzir os foliões que forem conferir a apresentação do gigante. Nesta quarta, 07, o Metrô apresentou para a imprensa os detalhes da operação do sábado, representado pelo Gerente de Estações, Murilo Barros. O Metrô funcionará das 5h às 23h, com 5 minutos de intervalo na Linha Centro e 7 na Linha Sul. A Linha Diesel que atende o ramal Cabo-Cajueiro Seco, irá operar das 5h às 20h do mesmo dia.

A partir das 14h, as estações das Linhas Sul e Diesel estarão fechadas para embarque, ficando aberta apenas para o desembarque dos usuários, sendo possível apenas acessar o serviço na Estação Recife e Joana Bezerra. Para o dia do desfile, um efetivo de 105 maquinistas atenderá a Linha Centro e 75 na Linha Sul, acompanhados de uma equipe técnica.

De acordo com o gerente operacional de estações, Murilo Barros, a estrutura do Metrô no Carnaval de 2017 foi exitosa e será repetida nesse ano. “Definimos os intervalos das Linhas Centro em 5 minutos e o da Linha Sul em 7 minutos, com encerramento do embarque na Sul e na Diesel a partir das 14h, tudo isso para oferecer aos usuários uma viagem mais rápida e confortável”, destacou.

Juizado do Folião – Na Estação Recife foi montada uma estrutura composta por diversos órgãos que operarão em conjunto para solucionar eventuais problemas e garantir a segurança do folião. Representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Direitos Humanos, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB), Instituto de Medicina Legal (IML), Secretaria da Criança e da Juventude, entre outros, estarão presentes no Juizado, buscando resolver qualquer óbice que possa surgir.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!