trem-anima

 

 

            A CBTU João Pessoa iniciou a fase de testes dos novos equipamentos de radiocomunicação digital no Centro de Controle Operacional (CCO), localizado na estação João Pessoa, que permitirá, em breve, abolir a licença de tráfego, que hoje ainda é feita através de formulário de papel, e adotar a autorização de viagem dos trens por meio eletrônico. Com isso, o Centro passará a ter controle total do sistema de licenciamento e ganhará mais agilidade, além de confiabilidade. A fase de teste do sistema deverá ser concluída até o fim do primeiro semestre deste ano.

            De acordo com operador do CCO, Moacir do Nascimento, o sistema em teste possibilita a comunicação com maquinistas dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT’s), gravação dos diálogos e acompanhamento em tempo real da localização dos trens com visualização em uma tela que mostra o deslocamento das composições no mapa. “Em breve os radiocomunicadores e Sistema de Posicionamento Global (GPS) deverão ser instalados nas locomotivas diesel”, acrescenta o coordenador de operações, Franciclebe do Vale.

            A partir de agora toda comunicação operacional já está sendo gravada, atendendo as necessidades tecnológicas de controle de tráfego. Em relação ao rastreamento via GPS é possível ainda determinar pontos de interesse no mapa, criar alertas no console do CCO para o monitoramento de entrada e saída de zonas de controle e emitir relatórios de viagem. O Sistema de Radiocomunicação Digital instalado no CCO, abrange rádios fixos e móveis e um console de despacho.

 

WhatsApp Image 2018 02 15 at 11

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!