trem-anima

 

1967A CBTU-BH recebe, nesta sexta-feira (30), integrantes do Bloco Baianas Ozadas que se apresentam nas escadarias da Estação Central, a partir das 12h, para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado em 1 de dezembro.

Além dos tambores do Baianas, a ação contará com a presença da Dra. Irene Adams, médica holandesa fundadora da Clínica Ammor, que estará no local alertando as pessoas sobre os riscos das DST’s, fazendo distribuição de preservativos e divulgando as ações realizadas na Clínica. O Projeto Ammor existe em Belo Horizonte desde o ano de 1988, e é especializado na prevenção, detecção precoce e acompanhamento da infecção do vírus HIV/AIDS e de outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) entre crianças e jovens em situação de rua.  A clínica ambulatorial referência entre a população em risco social oferece atendimento médico (enfermagem, pronto atendimento, check up, planejamento familiar, ginecologia, psicologia clínica, nutrição), intervenções educativas entre os jovens e capacitação dos educadores.

Quem também estará presente no local é o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, que convidará os pedestres para a ação de conscientização que acontecerá no sábado (1), em vários centros culturais da capital, onde as pessoas poderão realizar o teste rápido para HIV e receberão informações sobre a importância de se prevenir contra essa e outras doenças.