trem-anima

 

1983Uma confraternização de Final de Ano marcou o encerramento do ano na CBTU Belo Horizonte, com um farto café da manhã realizado nesta sexta (28), na sala de reunião do Prédio Sede. Empregados de diferentes áreas participaram do encontro promovido pela Gerência de Administração e Finanças com o objetivo de celebrar os resultados alcançados pela empresa em 2018. Não faltaram momentos de reflexão, gratidão pelo ano e desejos de boas novas para 2019.

Representando o Superintendente da STU-BH, o gerente de Administração e Finanças, Eduardo de Oliveira Coimbra, abriu o encontro destacando conquistas positivas e a boa gestão do limite orçamentário. “O resultado que celebramos hoje, veio do esforço e do envolvimento de todos na conscientização coletiva para manter tudo funcionando. Temos muito a celebrar, a começar pelo cumprimento eficaz da folha de pagamento e a boa gestão orçamentária, o que nos permitiu terminar o ano com as contas em dia, apesar das muitas dificuldades financeiras que vivenciamos e que não se limitam ao universo da CBTU. Em todo o tempo, buscamos alternativas inteligentes para seguir cumprindo nossa função social e viabilizando a operação da melhor forma possível”. 

Lembrando a importância de sensibilizar a Administração Central para as demandas específicas da STU-BH, ainda durante a comemoração, o chefe de gabinete Hudson Vítor de Castro destacou que a Superintendência tem buscado intensificar os contatos com a presidência da CBTU, bem como com diferentes instâncias de governo, especialmente quanto à necessidade de expansão das linhas e a destinação de recursos, quer para novos investimentos ou para as ações custeio. “O superintendente Miguel Marques tem realizado diferentes esforços, em parceria com a Administração Central e com várias instâncias de governo, na tentativa de viabilizar prioridades e implementar a ampliação, tanto da malha ferroviária quanto dos nossos recursos orçamentários”, enfatiza.

Encerrando os festejos, a tradicional confraternização contou ainda com um animado sorteio, regado a chocolate e muita descontração. O pequeno Matheus Guimarães, filho do gerente de Estações, Rodrigo Guimarães, fez as honras da casa encantando a todos com sua desenvoltura e deixando uma imagem especial de encorajamento e de esperança face aos novos desafios de 2019. E, vamos combinar, que não há nada mais adequado que um sorriso de criança para renovar as energias e dar boas-vindas ao novo ano!