trem-anima

 

 

250119a

A construção de duas pontes ferroviárias sobre o Rio Pirapama, uma obra muito aguardada e que trará um grande benefício à população que utiliza a Linha VLT, teve início nesta quinta, 24. A obra permitirá um aumento na oferta de VLT’s para os passageiros. Estiveram presentes na solenidade de início de execução dos serviços o presidente da CBTU, José Marques de Lima; o diretor técnico Sérgio Sessim, o diretor de Planejamento Pedro Cunto, o deputado Federal, Betinho Gomes; o vereador pela cidade do Recife, Chico Kiko; o Superintendente da STU Recife, Leonardo Villar; além de membros do corpo técnico da CBTU do Rio de Janeiro e de Recife.

“Cada um dos funcionários que atuaram para viabilizar o início dessas obras, bem como os que atuarão durante sua execução, assumiram mais essa missão como metroferroviários e estão cumprindo com amor e dedicação. Agradeço o esforço de todos envolvidos nessa ação tão importante”, declarou o presidente da CBTU, José Marques de Lima.

A construção das duas pontes, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está orçada em R$ 25 milhões de reais e será executada em até 23 meses pela construtora A. Gaspar s/a. “Essa é uma obra que vem sendo sonhada e reivindicada por muito tempo por nós, metroviários, porque esse trecho que liga o Cabo a Cajueiro Seco é de fundamental importância para a população. Hoje temos intervalos entre trens na faixa de 40 a 50 minutos, o que dificulta para a população usufruir desse transporte. As pontes permitirão uma diminuição no intervalo entre VLT’s, trazendo assim uma grande melhoria pro sistema além de atrair um número muito grande de usuários”, explicou o Superintendente da CBTU, Leonardo Villar.

250119b

 

“Essa obra é uma conquista importante, pois vai facilitar muito a vida de quem usa esse tipo de transporte. Essa luta eu fiz parte diretamente, na medida em que nós, de um lado trabalhamos sempre pela manutenção do orçamento do metrô e do VLT, e de outro, lutamos por recursos para que a gente pudesse garantir novas infraestruturas para atender esse sistema tão importante”, comentou o deputado Federal Betinho Gomes. O vereador Chico Kiko, por sua vez, destacou a importância da obra que, além de diminuir o tempo de viagem e aumentar a demanda do sistema, facilitará o deslocamento entre municípios.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!