trem-anima

 

 

O Centro de Controle Monitoramento (CCM)  da CBTU Recife foi inaugurado nesta sexta-feira, 25, na sede da companhia, no bairro de Areias. O novo espaço centraliza todas as ocorrências registradas em 1362 câmeras instaladas ao longo do sistema metroferroviário do Recife e funciona 24h por dia. São quatro estações de trabalho, além de um vídeowall com 2 metros de altura por 4 metros de largura.  

Com as câmeras instaladas por completo desde outubro de 2018, a CBTU já colhe bons resultados na segurança dos usuários. “Tínhamos uma média de 48 assaltos mensais em 2018. Agora, os registros não passam de 8 assaltos por mês”, destacou o gerente de segurança da CBTU, Augusto Lima.

250119d

 “Quero agradecer publicamente, neste momento especial, aos senhores do Conad aqui presentes pelo empenho que possibilitou sermos referência em segurança pública no Estado de Pernambuco”, destacou o diretor-presidente da CBTU, José Marques. “Buscamos sempre o apoio do Ministério porque nosso desejo é prestar um bom serviço à população”, complementou. “O Conselho tem sido fundamental para que esta empresa continue em pé. O sistema de Recife era o mais degradado do país, mas recebemos muito apoio do Conad e do Ministério. Imaginamos que este projeto de monitoramento seria nossa solução e agradecemos a vocês por termos conseguido implantá-lo”, agradeceu o superintendente da CBTU Recife, Leonardo Villar.

“Quero registrar o bom trabalho da CBTU que, com toda a dificuldade e poucos recursos, conseguiu esse sistema de grande importância para a manutenção da segurança das pessoas”, parabenizou o presidente do Conad, Silvani Alves Pereira. “Todos nós conhecemos o ambiente de escassez que vivemos. Quando nós pensamos em projetos ligados à segurança, à inteligência, nós pensamos em soluções extremamente caras. A nossa surpresa é que nos deparamos com um projeto com um nível de sofisticação extremamente elevado e com certeza com uma relação custo-benefício muito positiva para a sociedade”, ressaltou o conselheiro Manoel Renato.

 

Também estavam presentes à inauguração do CCM o antigo presidente do Conad e atual diretor de planejamento e relações institucionais da CBTU, Pedro Cunto, além de diversos empregados da CBTU - Recife.

250119e

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!