trem-anima

 

 

O mês de janeiro é dedicado às ações de conscientização sobre a importância dos cuidados voltados à saúde da mente, para tal, foi criada a campanha mundial intitulada “Janeiro Branco”. A CBTU Natal participou da iniciativa e realizou diversas ações ao longo do mês, voltadas para a promoção da saúde mental.

Mensagens sobre o tema foram distribuídas entre os empregados por meio eletrônico, afixadas nos murais espalhados pela Companhia e do “Trocando Ideias”, no qual a psicóloga da superintendência percorreu a área operacional abordando a temática do Janeiro Branco numa interação direta com os empregados.

Nesta quinta-feira, 31, a palestra “Saúde mental no ambiente de trabalho” encerrou as ações da Campanha. Na oportunidade, a psicóloga Emanuelle Camelo, Técnica da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal do Natal, falou sobre as doenças mentais no ambiente de trabalho, em especial a síndrome de burnout. Ressaltou-se, na oportunidade, a importância do conhecimento como primeiro passo na busca da qualidade de vida.

Para Ysia Braglia, psicóloga da Companhia, a abordagem deste tema na empresa é de grande relevância, pois “desmistifica-se o tema, despertando nos empregados a consciência de pensar qualidade de vida como cuidado com o corpo e com a mente”. “No momento em que a organização ajuda aos colaboradores a se tornarem pessoas mais felizes e a encontrarem significado no trabalho que realizam, o absenteísmo diminui e a produtividade aumenta, gerando a prestação de um serviço de melhor qualidade à sociedade”, completou.

Foto da Matéria editada

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!