trem-anima

 

 

WhatsApp Image 2019 02 08 at 15.06.121

Descontração e muito riso marcaram a viagem dos usuários que passaram pela Estação Central, na última sexta (8). Esquetes teatrais das obras ‘Santinhas do Pau Oco’ e ‘Nunca Fui Santa’ foram apresentadas na plataforma da estação e além de trazer um momento de lazer, em meio à correria do dia a dia, os passageiros ganharam a chance de interagir com os atores e participar de sorteios de pares de ingressos para peças que acontecem nos próximos dias na capital mineira.

Essa foi a segunda apresentação do pocket show que integra a programação do projeto Arte na Rua, iniciativa da Rede Globo, com apoio cultural do Sinparc e da CBTU Belo Horizonte. A assistente operacional de estação Vanessa Andrade elogiou a iniciativa do evento que busca atrair os usuários do transporte público, exibindo atrações musicais e versões curtas de peças de teatro em lugares pouco convencionais e surpreendendo os espectadores em diferentes momentos. Para Vanessa, a visita dos personagens a estação central proporcionou a todos um momento lúdico e de muita animação. A assistente operacional foi sorteada e recebeu ingressos para assistir a peça que surpreendeu suas expectativas. “Pensei que a peça seria voltada para o lúdico assim como a apresentação na estação, porém me surpreendi e gostei bastante”, disse.

O projeto: O ‘Arte na Rua’ busca valorizar o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos e se propõe a levar cultura e entretenimento gratuitos para plateias de todas as idades. O projeto surgiu em São Paulo, em 2014, e hoje soma mais de 200 atrações e quase 2 mil artistas em 500 apresentações espalhadas por 120 locais diferentes.