trem-anima

 

 

Entre os dias 11 e 15 de fevereiro, a CBTU Natal promoveu capacitação técnica sobre a manutenção da via permanente. A iniciativa teve como objetivo capacitar, de forma teórica e prática, os empregados de via permanente na execução das principais atividades de manutenção de superestrutura ferroviária. O curso foi ministrado pelo instrutor Paulo Henrique Pires Lobato, engenheiro da BRFERROVIA, e contou com a participação da equipe de manutenção da via permanente.

O curso foi dividido em duas etapas. No primeiro momento, que ocorreu no auditório, Paulo Lobato ministrou aulas específicas sobre técnicas aplicadas na manutenção da via, bem como que apresentou imagens e esquemas técnicos. Nesta etapa, a equipe de manutenção conheceu os principais procedimentos de manutenção, no que se refere aos métodos e segurança, assim como sobre a operação e manutenção dos equipamentos de pequeno porte e ferramentas. Na segunda etapa, já no trecho da via, o instrutor procurou aplicar o conhecimento teórico nas atividades da rotina da equipe de manutenção.

Para Paulo Roberto, ASM – Assistente de Manutenção, este treinamento é essencial pois a técnica propicia melhor manutenção executando as tarefas com maior segurança, qualidade e agilidade”. Já para Joilson Amorim, ASM – Assistente de Manutenção, “O conhecimento é o alicerce principal para o desempenho das atividades”.

  • Foto 01 editada

Foto 03 editada

Foto 02 editada

Foto 04 editada

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!