trem-anima

 

 

A primeira reunião do ano do Conselho Administrativo da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (Conad) foi realizada na superintendência da CBTU no Recife, no dia 25 de janeiro. Em pauta, a renovação da Companhia com o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que conta com centenas de adesões. Outro ponto destacado é a busca pela excelência e maior eficiência nas ações, onde a CBTU vem evoluindo gradativamente. Prova disso, é que a Companhia alcançou, ano passado, o nível 1 em gestão empresarial de empresas estatais, o mesmo nível de BNDES e Petrobras, por exemplo. A avaliação foi feita pelo Ministério do Planejamento. Outros temas, como o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como possíveis expansões também estiveram presentes.

          20032019ac2                             20032019ac

Durante a agenda na capital pernambucana, o presidente do Conselho, Silvani Alves Pereira, e os conselheiros Manoel Renato Machado e André Marinho de Souza, conheceram as instalações e o funcionamento do Centro de Controle Operacional (CCO). Na ocasião, eles participaram da inauguração do Centro de Controle Monitoramento (CCM) da STU-Recife. O CCM centraliza todas as ocorrências registradas em 1362 câmeras instaladas ao longo do sistema metroferroviário do Recife e funciona 24h por dia. Os resultados são imediatos, a média mensal que antes era de 48 assaltos por mês, caiu para oito no mesmo período.

O diretor-presidente José Marques destacou a importância do Conselho de Administração nesta conquista da CBTU. “Faço questão de agradecer publicamente aos senhores do Conad. Pelo empenho que possibilitou sermos referência em segurança pública no Estado de Pernambuco, porque o nosso objetivo, sempre com o apoio do Conselho, é prestar, cada vez mais, um bom serviço à população”, disse José Marques, durante a inauguração da nova central.

O presidente do Conad, Silvani Alves Pereira reforçou o empenho de todos para que o CCM se tornasse realidade. “Quero registrar o bom trabalho da CBTU que, com poucos recursos, conseguiu esse sistema de grande importância para a segurança dos passageiros”, parabenizou Silvani Alves Pereira.

A eficiência e eficácia deste projeto também foram elogiadas pelo conselheiro Manoel Renato Filho, “Quando pensamos em projetos ligados à segurança, à inteligência, nós pensamos em soluções extremamente caras. A nossa surpresa é que nos deparamos com um projeto de um nível de sofisticação extremamente elevado e, com certeza, com uma relação custo-benefício muito positiva para a sociedade”, ressaltou o conselheiro.

Para o Superintendente da CBTU Recife, Leonardo Villar Beltrão, “o Conselho tem sido fundamental para esta empresa. Nós recebemos muito apoio do Conad e do Ministério. Imaginamos que este projeto de monitoramento seria nossa solução e agradecemos a vocês por termos conseguido implantá-lo”, finaliza Leonardo Villar.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!