trem-anima

 

 

Em seu compromisso de contribuir com a transformação social das comunidades em que se insere, a CBTU Natal recebeu na manhã desta sexta-feira (12) a visita de um grupo de 50 idosos do projeto Viver Melhor, para excursão na Linha Norte do sistema ferroviário da capital, com destino à Ceará Mirim.

Parte do programa social do município de São Gonçalo do Amarante/RN, o projeto atende cerca de 200 idosos, com idades acima de 50 anos. Segundo o coordenador do grupo Arthur Bentes, “o projeto tem o objetivo de promover vivências e qualidade de vida aos idosos da cidade. Muitos deles não têm noção da vida que existe fora de casa”. Com tal motivação, além de aplicar atividades de esporte e lazer, o grupo organiza excursões periódicas apresentando novos cenários aos participantes.

Representando o sentimento da grande maioria do grupo, que até então não conheciam o sistema ferroviário de Natal, Maria Regina, de 84 anos, afirma sua felicidade com a primeira viagem de trem da sua vida. Francisco Holanda, de 81 anos, cita que “quando escuta falar em passeios feito esse, já fica de alegria (sic)”.

A solicitação e reservas de horários para passeios e excursões na CBTU Natal podem ser feitas através do envio de ofício à Superintendência da Companhia, postados pessoalmente no protocolo da Estação Ribeira (Praça Augusto Severo, 302 - Ribeira, Natal/RN) pelo endereço eletrônico stu.nat@cbtu.gov.br, com anexo PDF do ofício e informações de contato da instituição solicitante. Dúvidas e informações podem ser obtidas a partir do telefone (84) 3221-3355.

FOTO MATERIA REDU

FOTO INICIAL REDUZIDA

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!