trem-anima

 

 

A estação Recife recebeu hoje, 19, das 9h às 10h30, o Dia Mundial de Conscientização sobe a Doença Falciforme. O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde do Recife, Distrito Sanitário I, e seu objetivo é conscientizar a população sobre a anemia falciforme através de panfletos informativos. 

De acordo com a Coordenadora do Distrito I, Elionora Gonçalves, é importante realizar o teste do pezinho a partir do terceiro dia de nascimento do bebê, pois “é neste exame que é detectado possíveis doenças, entre elas a Doença Falciforme”. A coordenadora acrescenta que “após a doença ser detectada, o tratamento é acompanhado pela Secretaria de Saúde do município referente ao local que o paciente reside”. 

190619b

A Doença Falciforme, mais conhecida no Brasil como Anemia Falciforme é a doença genética mais frequente no país e decorre de uma modificação dos glóbulos vermelhos que pode causar obstrução dos vasos sanguíneos gerando dores e lesões em órgãos e músculos. Essa condição é mais comum em indivíduos de raça negra.

190619a

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India! z-lib project