trem-anima

 

 

170719a

Nesta quarta, 17, estão reunidos na sede da CBTU Recife, em Areias, técnicos e coordenadores da área de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) das Superintendências de João Pessoa, Natal, Maceió e Recife. O encontro, que é o primeiro realizado entre especialistas da área para tratar especificamente sobre VLT, tem como objetivo compartilhar experiências e promover a integração entre as STUs.

Segundo Diogo Santos, supervisor da Coordenação Operacional Loco e Carros de Passageiros (COLOC) da STU Recife, o encontro presencial é fruto de um trabalho realizado há seis meses. Ele afirma que o grupo virtual unindo as operadoras de VLT foi criado em semelhança ao que já existe para o sistema elétrico, o Grupo Permanente de Auto-Ajuda na Área de Manutenção Metroferroviária – GPAA. “A gente criou um grupo especifico pra VLT, que chamamos de RVS (Regional Virtual Site). Foi uma iniciativa aqui de Recife e as outras operadoras de imediato atenderam ao chamado. A ideia é uma plataforma digital onde as empresas que têm a mesma tecnologia do VLT conseguem compartilhar as melhores práticas e a partir daí a gente vai fazendo essas implementações das melhores práticas nas outras unidades. Vamos lançando dúvidas e as outras unidades, à medida que tenham respostas pros questionamentos que vão sendo feitos, vão contribuindo”, comenta.

 “Esse trabalho piloto que está sendo feito agora é extremamente importante para todas as unidades da CBTU, pois podemos fazer uma integração entre todas as unidades com objetivo de tratar assuntos voltados para a Manutenção, buscando melhorias, qualidade no serviço e debatendo dúvidas que ocorrem entre as unidades”, afirma o coordenador de manutenção da STU João Pessoa, Sérgio Nascimento.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India! z-lib project