trem-anima

 

2105A CBTU Belo Horizonte celebra a dupla indicação ao Prêmio Revista Ferroviária 2019 nas categorias Ferroviário Padrão de Passageiros e Melhor Operadora do Sistema Metropolitano, ambas as sugestões feitas pelos organizadores do prêmio, baseados em indicadores de produção. Cerca de 30% do total de passageiros da CBTU-BH, o equivalente a 1,2 milhão de pessoas/mês utilizam o sistema de Integração Metropolitana ofertado diariamente.

Na categoria Operadora Metropolitana, a Superintendência de Belo Horizonte divide a indicação junto à CBTU-Recife, bem como com outras cinco empresas incluindo a Companhia Metropolitana de Transporte Público de Teresina (CMTP), a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A (Trensurb), a Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB) e a  Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vencedora da última edição do prêmio nessa categoria.

O prêmio Revista Ferroviária tem como objetivo homenagear figuras e organizações que se destacaram em todo país, desempenhando atividades no campo do transporte ferroviário. 

A celebração é realizada desde 190, quando a RF completou 50 anos de existência. 

O engenheiro eletricista e assistente de movimento, José Geraldo Guimarães Ribeiro concorre como melhor Ferroviário Padrão de Passageiros e não esconde a felicidade com a escolha. O experiente empregado tem 35 anos de carreira e afirma que este momento representa o resultado de todo trabalho realizado por ele, com a ajuda de colegas da STU-BH.

A votação nas 22 categorias setoriais começou em junho e segue em andamento. A escolha dos vencedores é feita por meio de uma votação cruzada, ou seja, operadores votam em fornecedores que escolhem os melhores operadores. Os indicados serão conhecidos no próximo dia 22 de agosto e a premiação acontece uma semana depois, na cidade de São Paulo.