trem-anima

 

2108O Torneio Truco e Peteca do Grêmio Recreativo dos Empregados da CBTU-BH reuniu mais de 250 pessoas ao longo da competição, cerca de 170 marcaram presença na etapa final da disputa realizada no último sábado (10), no Clube Asbemge. Ao todo, 18 equipes se inscreveram em cada modalidade.

A Diretoria de Esportes comemora a volta da competição de Peteca ao calendário de eventos oficiais da agremiação. Outro grande feito foi a associação da modalidade Truco, que reuniu participantes de todas as idades. A meta do GREDEM é estimular o desenvolvimento integral do associado, na convivência com os demais componentes da comunidade metroviária, propiciando a saúde física, emocional e a harmonização entre as áreas e fazendo o esporte amador ganhar ainda mais adeptos. 

Campeões da rodada: Para o Torneio de Peteca, a equipe vencedora foi a dupla PEC 2019, composta por Rafael dos Reis e Kerley Silva. Para os atletas, a estratégia do grêmio em tornar a Peteca um esporte mais conhecido é elogiável. “Praticamos esse esporte desde a nossa infância e, hoje, a gente leva muito a sério as disputas, quer seja para cuidar da saúde ou como forma de seguir propagando a modalidade nos torneios que temos tido a chance de participar”. A dupla também destacou a excelência na organização do campeonato, que este ano incluiu a contratação de equipes de arbitragem externa, a descentralização de jogos em dois finais de semana e uma logística mais adequada à execução das partidas.

Os demais premiados na peteca foram: as equipes ‘Bubu Clan’, composta por Sérgio Maia, Glauber Figueiredo, Victor Schrier e Luciano Malta, que ficou com o 2º lugar; e Marlin, formada por Alessandro Márcio Moreira, Victor Matheus Tavares, Alexandre Ricardo, que levou a 3ª posição na disputa. 

Já para o Torneio de Truco foram premiadas as equipes: ‘Trem Doido’ composta por Ricardo Alves, Marco Antônio de Paula e Arlindo Pontel da Silva – 1º lugar; ‘Cabuloso’ formada por Francisco Adriano Araújo, Philippe Mingote e Samuel Rocha – 2º lugar; e a ‘Turma do Horto’ que reuniu Wemerson Rocha, Heitor Matos, Diego Damasceno e Hebert Pereira. 
2108a