trem-anima

 

2125aA CBTU-BH vem promovendo uma série de palestras sobre primeiros socorros para os empregados do Pátio de Manutenção de Eldorado. Até o momento foram formadas quatro turmas e cerca de cem pessoas já participaram do treinamento.

De acordo com a enfermeira do trabalho da Saúde Ocupacional da CBTU-BH, Lídia Felix, as palestras vêm sendo realizadas com o intuito de aprimorar o conhecimento e a qualificação dos empregados que atuam nas atividades noturnas. 

Cinco instrutores do SEST/SENAT atuam na capacitação dos grupos e cada participante recebe em média 18h/aula de instrução teórica e prática. As palestras começaram em agosto e seguem sendo realizadas de segunda à quinta, das 22h15 às 23h45.

A capacitação para prestação dos primeiros socorros busca instruir o empregado quanto a procedimentos imediatos como o pronto acionamento do Corpo de Bombeiros e o auxílio necessário para dar suporte ao atendimento emergencial de múltiplas vítimas em eventuais casos de ocorrências registradas em estações. Após a parte teórica ministrada pelos instrutores do SEST/SENAT, os participantes sempre se reúnem em exercícios práticos e em debates sobre acertos e pontos de atenção. 
2125b

2125