trem-anima

 

110919a

Na manhã desta terça-feira, 10, seis alunos do curso de Logística do polo Piedade da Uninassau fizeram uma visita técnica ao Centro de Controle Operacional (CCO). O objetivo da visita foi conhecer e analisar o funcionamento e o processo logístico do Metrô do Recife. A visita foi acompanhada pelo assistente de controle de tráfego do CCO, João José.

“Eu particularmente tinha várias dúvidas e consegui tirar durante essa visita que fiz hoje. A minha principal dúvida era em relação a como é feito a logística de chegada e partida de cada trem, para que não haja conflitos”, comentou o estudante Evandro Sérgio.

Segundo o professor que acompanhou os alunos, Edward Melo, a visita foi uma experiência que irá trazer benefícios na vida profissional dos alunos: “Eles puderam ver de perto como funciona toda a complexidade do tráfego que existe aqui na CBTU. Além disso, o que abrilhantou esta visita foi a cordialidade com que nos apresentaram todo o sistema e a segurança daquilo que estavam mostrando”, destacou ele.