trem-anima

 

 

2176Para atender a demanda de usuários que aproveitarão a Black Friday nos centros comerciais da capital, a CBTU Belo Horizonte vai operar com horário estendido nesta sexta (29) e sábado (30). As estações Santa Efigênia, Minas Shopping e Vilarinho ficarão abertas até as 23h15. As demais estações seguem o horário habitual de fechamento operando até 23h.

A extensão de horário atende à solicitação feita à Companhia pela Administração dos Shoppings Boulevard, Minas Shopping e Estação BH, todos instalados nas proximidades do metrô.  

Pesquisa: Com origem nos EUA, a Black Friday chega a 10ª edição no Brasil, tornando-se uma das principais datas para o faturamento entre os varejistas. Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), aponta que o tíquete médio dos consumidores da capital mineira deve crescer cerca mais de 135%, na comparação com 2018. O levantamento aponta ainda que mais de 45% dos consumidores entrevistados estão aguardando o dia 29 de novembro para irem às compras. 

A Black Friday também será um período de antecipação para o Natal. De acordo com a CDL-BH, 11,5% dos entrevistados pretendem aproveitar as promoções para comprar presentes natalinos. Ao todo, a pesquisa ouviu 312 pessoas distribuídas, aleatoriamente, no período de 18 a 28 de outubro de 2019.