trem-anima

 

2178A primeira turma do “Curso de Oratória: expressando-se com autenticidade” terminou nesta sexta (29/11), em meio a comemorações e agradecimentos. A capacitação que visa despertar habilidades e talentos adormecidos e estimular a desenvoltura necessária para se comunicar com espontaneidade e prender a atenção da audiência já tem fila de espera e novas inscrições abertas. Ao todo, 15 alunos participaram do 1º primeiro módulo da qualificação realizada esta semana, que teve carga horária de 12 horas/aula.

Idealizado pela técnica em gestão Elizabete Torsani, que é pós graduada em Pedagogia Empresarial e coaching com mais de 20 anos de experiência, o curso abordou temas como oratória, velocidade, articulação, impostação, entonação da voz, desinibição, improvisação, dinâmica de interação, boa apresentação, estratégias comunicativas; feedback, respiração, linguagem corporal, autocontrole, condução de debates visando à credibilidade, controle da audiência, entre outras técnicas essenciais à boa comunicação.

Para Bete Torsani, o sucesso da atividade se deve tanto à atuação e envolvimento dos participantes, quanto à pronta adesão de todos os colegas da CODES. Segundo o coordenador Wilber Oliveira, “todos os temas foram pensados para garantir que os participantes pudessem alcançar as qualidades de um bom orador, otimizando as   oportunidades de relacionamento e ampliando sua credibilidade pessoal e profissional”. Para garantir esse alcance, os alunos também tiveram que passar por sessões práticas que serviram para testar as técnicas aprendidas no curso. Bancas avaliadoras e autoavaliações foram usadas para ajudar os participantes a se prepararem para apresentações pessoais e grupais, bem como para situações de improviso.   

Segundo a facilitadora, Elizabete Torsani, o curso é extremamente positivo para as atividades da Companhia, dada a alta interface com os públicos interno e externo. “É importante saber expressar-se adequadamente, pois isso é um facilitador tanto para questão profissional quanto para o aspecto pessoal. A disposição em aprender e o incentivo dos gerentes para que as pessoas participem e aprimorem essas habilidades é fundamental para a imagem da empresa e é gratificante ver crescimento profissionais delas durante o curso”, enfatiza.

Participe: Para inscrever-se, o empregado pode ligar para Coordenação de Desenvolvimento em RH, Ramal 4040 – com Elizabete Torsani. Novas turmas serão formadas para fevereiro de 2020. Corra e garanta já a sua vaga!