trem-anima

 

2180A CBTU Belo Horizonte recebeu 40 jovens aprendizes que vão ter a oportunidade de começar a vida profissional em uma das 19 áreas da Companhia. O grupo participou nesta terça (3/12) das ações iniciais para o treinamento de integração e permanecerá à disposição da CBTU por cerca de 2 anos, prestando suporte às atividades administrativas realizadas nos prédios Sede e CCO.

Recepcionados pelo Coordenador de Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Wilber Magno de Oliveira, o grupo aprendeu hoje sobre as normas e funções da empresa, além de receber instruções sobre conduta e postura no ambiente de trabalho. Em seguida, foram convidados a fazer um tour pelo espaço em que que prestarão serviço durante o contrato vigente. O clima era de pura descontração e surpresa em conhecer de perto a operação do metrô e a grandiosidade das estruturas.

Oportunidade: A facilitadora do curso Elizabete Torsani fez questão de destacar que o Programa Aprendiz Legal, regulamentado pelas leis 10.097/00, 11.180/05 e decreto 5598/05, visa propiciar a jovens sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, de modo a desenvolver suas habilidades técnicas e interpessoais, resultando em seres mais autônomos, proativos e preparados. “A nossa meta é garantir que a experiência vivenciada na CBTU-BH seja relevante o bastante para transformar a vida desses jovens, tornando-os mais autônomos e mais qualificados a assumirem responsabilidades profissionais”, pondera. 

A capacitação segue nesta quinta-feira (5) com atividades que servirão para aprimorar a auto responsabilidade, uma etapa importante para que os jovens possam compreender o valor de suas atribuições na empresa. E, ao final do treinamento, que acontece na sexta-feira (6), os jovens se reunirão com seus respectivos orientadores, responsáveis por apresentar a área e explicar o funcionamento das atividades a serem desenvolvidas pelos recém-chegados.