trem-anima

 

2183Nesta sexta-feira (06), ocorre o último encontro no ano do GDP (Grupo de Desenvolvimento de Pessoas), um fórum permanente que organiza debates e trocas de experiências voltadas à gestão de recursos humanos. 

Formado por 40 empresas, dentre as quais estão: Aliança Energia, Grupo Sotreq, Pif Paf, Unimed, Drogaria Araújo, Aperam, AngloGold, Localiza, Minas Tênis, entre outros, o grupo se reúne mensalmente com o intuito de propiciar o conhecimento dos métodos de RH praticados nessas grandes empresas, além do aprimoramento dos profissionais da área. 

A CBTU Belo Horizonte integra há 35 anos a equipe. Representante da Companhia no fórum há sete anos, a técnica de gestão Paula Assis, responsável pelo concurso público e por parte dos treinamentos da CODES, ressalta a importância das reuniões para a reciclagem de conhecimentos. “Estes encontros servem para nós como referência de atuação do mercado nas melhores práticas na área de Desenvolvimento como: Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Liderança, Processo de Mentoria (Gestão do Conhecimento), entre outras. É um prazer participar e um grande aprendizado a cada encontro”, enfatiza. Além de Paula, a CBTU-BH também conta com a presença da técnica de gestão Elisabete Torsani, responsável pela contratação dos jovens aprendizes e também por parte de treinamentos da CODES na Companhia.

Marcado para acontecer na Arcelor Mittal, dia 6 de dezembro será o ultimo encontro de 2019. Uma confraternização de natal entre os representantes deste seleto grupo encerra as atividades deste ano.