trem-anima

 

2201As férias de janeiro chegaram e passear de bicicleta é um ótimo lazer. A CBTU Belo Horizonte estimula o uso da bike como transporte e também como uma opção saudável para aproveitar o tempo livre. Para facilitar os deslocamentos pela capital, a Companhia permite que os ciclistas embarquem com as bicicletas no metrô.  

Em cada trem, podem ser embarcadas quatro bicicletas, sempre no primeiro vagão. Para garantir a segurança nas plataformas, os demais usuários têm prioridade no embarque. Dentro das instalações do metrô, a bicicleta deve ser empurrada pelo ciclista. O acesso à plataforma é feito pelas escadas fixas ou rampas. A entrada da bicicleta é realizada pelo portão ao lado das roletas, já o ciclista deve comprar seu bilhete e passar pela catraca.

A CBTU Belo Horizonte conta com a colaboração dos ciclistas para que tomem cuidado ao entrar e sair dos trens, a fim de não incomodar os demais usuários. Uma distância de segurança também deverá ser mantida das portas, visando não impedir o fechamento ou obstruir a entrada e saída de passageiros das composições. 

Anote os horários permitidos para transporte de bicicletas e curta a cidade com sua bike:

Dia da semana

Horário

Dias úteis (segunda a sexta)

20h30 às 23h.

Sábados

14h00 às 23h.

Domingos e feriados nacionais

5h15 às 23h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obs: As bicicletas dobráveis, devidamente embaladas, podem ser transportadas como volume durante toda a operação.