trem-anima

 

 

O balanço do movimento nos transportes operados pela CBTU registrou um alto número de usuários em 2019. Somadas, as superintendências de Belo Horizonte, João Pessoa, Maceió, Natal e Recife alcançaram a marca de 157,3 milhões de passageiros transportados. Em termos de comparação, essa quantidade é superior à população de países como a Rússia e supera em mais de três vezes o número de habitantes da Argentina, o que demonstra a força e a importância da CBTU para a mobilidade urbana nacional

17012019ac

Nos últimos 12 meses, Recife contabilizou 94,4 milhões de passageiros transportados. Em Belo Horizonte, o quantitativo ficou na casa dos 54,4 milhões. Natal registrou 3,6 milhões de usuários, seguida por Maceió (2,6 milhões) e João Pessoa (2,1 milhões). 

Considerando todas as regiões atendidas, a média por dia útil foi de 521 mil passageiros utilizando o sistema metroferroviário da CBTU, que comporta uma frota de 150 veículos, entre Trens Unidade Elétricos (TUEs), locomotivas diesel e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs).

O número total de passageiros transportados em 2019 possibilitou ainda um aumento na arrecadação de valores advindos da cobrança de tarifas, superando em aproximadamente R$ 17 milhões as cifras arrecadadas no ano de 2018.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!