trem-anima

 

2244A CBTU informa que está em constante monitoramento da situação do Coronavírus em Minas Gerais e no Brasil e, a fim de definir estratégias capazes de mitigar os riscos de transmissão do vírus no metrô, realizou, na tarde desta sexta-feira (20), uma reunião que contou com a presença de todo o corpo diretor, superintendentes e representantes de áreas estratégicas da Companhia de todo o país.

Na ocasião, foi decidido, com o objetivo de fornecer um equilíbrio entre prover à população e profissionais da saúde atendimento ao transporte e promover incentivo para que a maior parte da população fique em casa, inclusive uma grande parcela de seus funcionários, que a partir de amanhã (21/03/20), a CBTU – BH irá operar somente nos horários: de 6h às 9h e de 16h30 às 20h.

De segunda a sexta-feira, o intervalo entre trens será de 10 minutos e nos finais de semana, o intervalo entre trens será de 20 minutos. A Companhia informa ainda que continuará mantendo os trens acoplados no sistema.

 A empresa acrescenta que haverá oferta de trens de serviço para todos os empregados. Além disso, há divulgação desses novos horários através de audições públicas (PA’s) nas estações.

A CBTU-BH reafirma que tão logo houver novas sugestões dos órgãos oficiais de saúde para o enfrentamento do problema, ela não medirá esforços para atendê-las.