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2283Em cumprimento às medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus, determinadas pela RPR 106/20, a Coordenação de Segurança do Trabalho da CBTU-BH vem promovendo alterações no processo de emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). O documento somente será elaborado após o retorno normal das atividades, priorizando a demanda já existente e a confirmação de agendamento no INSS. 

A coordenadora de Segurança do Trabalho, Larissa Rangel, esclarece que “a medida considera tanto a implantação do regime de trabalho remoto na CBTU, quanto as restrições de atendimento presencial impostas pelo INSS. “A alteração implementada na execução da rotina visa proteger os empregados envolvidos na preparação do PPP e está em consonância com as determinações da Presidência da CBTU e da Superintendência, por meio da RBH 0139/20, bem como com as recomendações dos órgãos públicos de saúde, que orientam para a necessidade de mitigação de riscos durante a pandemia”, afirma.

Atendimento remoto - Para novas solicitações do PPP, o empregado deve preencher o formulário disponibilizado na rede e solicitar a abertura de processo administrativo, em sua própria gerência/coordenação. Cabe ao gestor encaminhar toda a documentação para o e-mail larissa@cbtu.gov.br

Ex-empregados, que precisam com urgência do documento podem fazer a solicitação, pelo e-mail larissa@cbtu.gov.br, enviando os dados diretamente à COSET para que esta providencie a abertura imediata do processo administrativo. Em caso de atualização, o empregado solicitante deve encaminhar à COSET o requerimento preenchido, bem como o número do processo anterior e a tramitação pelo Sicor. Em todos os casos a emissão de PPP ocorrerá após o retorno normal das atividades, obedecendo a ordem de prioridades estabelecida. 

Outro ponto a se considerar são as restrições impostas pelo INSS para o atendimento público. O órgão não está realizando agendamentos presenciais e os serviços online estão restritos. O PPP, tem vigência de até quatro meses, mas ainda não é possível saber quando será retomada a normalidade no atendimento ao público feito pela instituição.