trem-anima

 

 

Metrofor CBTU2

A Companhia Cearense de Transporte Metropolitanos (Metrofor) irá doar três locomotivas movidas a diesel e 30 carros de passageiros, modelo Pidner, para a CBTU. A medida já foi autorizada pelo governo do Ceará e aprovada pela Assembleia Legislativa daquele estado. De acordo com a Metrofor, a frota doada não é mais compatível com o sistema metroviário atualmente adotado no Ceará.

Os vagões do modelo Pidner possuem bancos laterais, e não fileiras de poltronas, o que faz com que os passageiros viajem de costas para as janelas e liberem amplo espaço interno no veículo. Os trens possuem ar condicionado, piso de PVC, bancos com assentos individuais e revestimento compostos por fibra de vidro e plástico de alta resistência.

Para a CBTU, a parceria renderá bons frutos. Esse tipo de vagão será de grande utilidade para os sistemas metroferroviários operados pela Companhia, podendo permitir a ampliação do atendimento de qualidade à demanda de passageiros que utilizam seus transportes.

A ação firmada entre a Metrofor e a CBTU repercutiu positivamente na imprensa, recebendo cobertura de veículos de amplo alcance nacional, como o blog Sobre Trilhos, da Folha de S. Paulo.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!