trem-anima

 

2361Já está no ar o terceiro vídeo da Série Setembro Amarelo, desenvolvida pela CBTU Belo Horizonte em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) para lembrar a importância da valorização da vida.

Durante todo o mês, estão sendo divulgados vídeos com conteúdos atuais e abordagens sobre assuntos como saúde mental, ansiedade e depressão, todas dentro do contexto de pandemia do Coronavírus. Nas produções também está sendo apontado como esse e outros fatores externos afetam a qualidade de vida do trabalhador.

Três vídeos já estão disponíveis no instagram do SEST (@sestsenatjardimvitoriabh) e da Companhia (cbtubh) e o quarto e último será postado na próxima terça-feira (29). O primeiro trouxe um panorama geral sobre a Campanha e sobre saúde mental. A depressão e os impactos que ela provoca no cotidiano das pessoas foi o tema do segundo. Já o terceiro fala sobre ansiedade, doença caracterizada pela preocupação intensa, excessiva e persistente e medo de situações cotidianas.

Apoio para quem precisa: A CBTU-BH disponibiliza os profissionais da Coordenação de Desenvolvimento em Recursos Humanos (ramal 4081) para prestar auxílio a qualquer empregado que necessite de orientação e suporte emocional.

Além disso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza, 24 horas por dia, atendimentos de apoio emocional e de prevenção do suicídio pelo telefone 188, sem custo de ligação, por e-mail (setembroamarelo@cvv.org.br) e pelo site (https://www.cvv.org.br/).