trem-anima

 

 

 

Usar os problemas para superar dificuldades e melhorar o trabalho. Foi assim que o Elizeu Marinho e o Vandeson Campos, da área de manutenção da CBTU Natal, criaram uma ferramenta alternativa para sacar a rótula da haste telescópica, peça que faz a sustentação do gangway (Sanfona do VLT).

 

Essa atividade da oficina era realizada por meio da soldagem de outra ferramenta na rótula, para então, retirá-la. Porém, todos da área mecânica sentiam dificuldades neste processo, a remoção demandava muito esforço e tempo, ou seja, um processo pouco eficiente. Por isso, criou-se um instrumento que apenas necessita do encaixe. Acopla-se o novo “Saca Rótula” e a peça desejada é puxada de dentro da haste.

Antes de criarem e utilizarem a nova ferramenta, Elizeu e Vandeson afirmaram que essa atividade era bem mais lenta, difícil e exaustiva. “Nós gastávamos praticamente um dia inteiro para finalizar esse procedimento, agora otimizamos para algumas horas, no máximo metade do expediente." Com o novo “Saca Rótula”, esse serviço passou a nos exigir menos força, o tempo de manutenção do VLT foi reduzido e a atividade ocorre de maneira mais segura, complementaram os empregados.

Foto 1 Peça e Criadores

Foto 2 Peça

Foto 3 Peça

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!