trem-anima

 

2428Termina nesta sexta (8), a análise dos recursos interpostos quanto ao resultado da Avaliação de Competências e Habilidades publicado em dezembro pela STU-BH. O Comitê Regional deve publicar em 22 de janeiro, o resultado final da Progressão Salarial por Mérito.

Segundo Jaqueline Botelho, técnica em gestão e membro do comitê, a etapa vigente segue o cronograma estabelecido pela RBH 469-2020. Além de determinar a média final das Avaliações de Competência e Habilidades dos empregados desse interstício, a resolução esclarece também que somente haverá nova publicação, caso o julgamento dos recursos implique em alterações nas notas.

“As etapas de interposição de recursos e do julgamento destes são essenciais para garantir aos empregados o direito de argumentação e solicitação de revisão para situações que julguem inapropriadas. A Avaliação é um instrumento que se devidamente utilizado permite verificar, acompanhar e registrar as competências e habilidades dos empregados, identificando dificuldades, salientando e valorizando seus pontos fortes, para melhor aproveitamento do seu potencial profissional na Companhia. Por isso, os recursos devem ser feitos e analisados com atenção e responsabilidade.”, explica Botelho.

Confira abaixo as próximas etapas do processo de Avaliação de Competências e Habilidades, bem como da Progressão Salarial por Merecimento. O empregado que tiver dúvidas sobre o processo pode ligar para os ramais 3876 (Jaqueline Botelho) ou 4087 (Wilber Magno) ou utilizar o e-mail (codesbh@cbtu.gov.br).

Etapas da Avaliação de Competência e Habilidades

Prazos

Período

Julgamento dos recursos

3 dias

6 a 8/1/2021

Publicação Final da Avaliação de Competência e Habilidades

1 dia

12/1/21

Etapas da Progressão Salarial por Merecimento

Prazos

Período

Publicação da Progressão Salarial por Mérito

1 dia

12/1/2021

Recurso do Resultado

4 dias

12 a 15/1/2021

Julgamento dos recursos

3 dias

18 e 20/1/2021

Publicação Fina da Progressão Salarial por Mérito

1 dia

22/1/2021