trem-anima

 

2429Com a determinação da Prefeitura de BH publicada pelo Decreto 17.523/21, que impõe o fechamento do comércio não-essencial em toda a cidade, o Metrô de BH passa a operar a partir desta segunda (11/1) das 5h40 às 11h30 e das 15h30 às 21h30, com todas as estações abertas à população, diariamente.  

A nova escala adotada respeita a decisão judicial do TRT/MG, que determina que as operações da CBTU-BH estejam em conformidade com as etapas de funcionamento do comércio e dos serviços disponíveis na Capital. A Companhia permanecerá atenta à variação de demanda e, se necessário, arguirá novamente em juízo, a fim de promover as adequações necessárias, em conjunto com a categoria.

Trens acoplados: Para evitar aglomerações e promover o distanciamento social recomendado pelas autoridades, a CBTU-BH seguirá operando com trens acoplados, intercalados com composições de quatro carros. De segunda a sexta, o intervalo entre viagens será de 14 minutos. Já aos fins de semana, as composições circularão com intervalos variando de 20 a 30 minutos. A medida garante transporte a todos os trabalhadores essenciais ao mesmo tempo que promove o redimensionamento da oferta, observando as medidas de contingência adotadas pelo município.

Medidas de autoproteção: Segue obrigatório o uso de máscara em todas as estações, por tempo indeterminado. E, tanto passageiros quanto os empregados, devem permanecer atentos ao cumprimento rigoroso da norma, pois não será permitido o acesso de pessoas sem a proteção necessária. Ações de autoproteção recomendadas pelas autoridades de saúde vêm sendo divulgadas nas estações e trens por meio comunicação visual e sonora e a CBTU seguirá firme na implementação de medidas de enfrentamento e de proteção extensiva a seus empregados e usuários, mas sempre ciosa de que a participação de todos na preservação da saúde e do bem-estar coletivo é uma atitude indispensável para este momento tão desafiador!