trem-anima

 

 

 

Uma nova plataforma de embarque com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas acaba de entrar em funcionamento na estação Utinga.  O local foi reformado e ampliado oferecendo mais segurança, conforto e celeridade no embarque e desembarque dos usuários.

 

180221a

 

O superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge, esteve, com a equipe técnica da CBTU, na estação nesta quinta-feira, 18, para entregar a obra finalizada e inspecionar o início da operação da nova plataforma.

 

A estação fica localizada numa área de difícil acesso à transporte público sendo a alternativa mais barata e viável para moradores e trabalhadores da região.

 

180221d

 

Com a nova plataforma mais pessoas poderão usar o transporte ferroviário. Segundo o superintende Carlos Jorge, “há um projeto em estudo para que a estação histórica que permanece na Utinga se transforme num passeio de trem turístico valorizando a reserva de mata atlântica que há na localidade”

 

 

180221b

 

 

A CBTU já finalizou a recuperação da Maria Fumaça assim como o primeiro vagão para turistas está em conclusão, informa Carlos Jorge.

 

 

 

18 de fevereiro de 2021

 

Ana Cristina Sampaio

Assessoria de Comunicação | COMAK

(82) 2123-1731

(82) 2123-1706

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!