trem-anima

 

 

 

 

 

Teste Covid para colaborador Colaboradores da CBTU Maceió passaram por nova testagem de detecção ao vírus da Covid 19 nesta segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de março, na sede da empresa. Esta foi a terceira vez que a Companhia de Trens Urbanos promoveu o exame com a sorologia no teste rápido. 

 

Os colaboradores que estão em trabalho presencial foram convidados a fazer o exame em todas as unidades da Federação.   Segundo o coordenador de Recursos Humanos, Sidinei Martins, os empregados que apresentaram imunidade do tipo IgG Reagente no exame anterior não serão  testados desta vez. Eles só voltarão a ser examinados depois de aproximadamente 60 dias. “Estamos analisando o comportamento da permanência dos anticorpos IgG”, informa. 

Funcionária sendo testada

 

Neste ciclo de testagem em massa, desta semana, 146 empregados passarão pelo exame. Sidinei Martins informa ser fundamental a empresa detectar os possíveis infectados que estejam assintomáticos, além daqueles que na segunda testagem não apresentaram imunidade. “Essa é mais uma medida de segurança para evitar a disseminação do vírus”, disse, lembrando que este período é um dos piores momentos da pandemia, o que exige ainda mais cuidado e controle.

 

 As informações colhidas com esse teste passam a compor o banco de dados da CBTU nacional sobre a Covid e ajudam a orientar futuras ações no enfrentamento à pandemia. 

Caso seja identificado o indício de infecção em algum colaborador, conforme explica o coordenador de RH, a CBTU fará o teste RTPCR e até que o resultado seja confirmado ou descartado o empregado fica afastado das atividades presenciais.

 

 

Maceió, 23 de março de 2021.

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessoria de Comunicação

MTB 22.870 (SP)

 

COMAK

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!