trem-anima

 

2488A CBTU Belo Horizonte retoma na próxima segunda-feira (12) a realização dos exames médicos periódicos para empregados da Companhia.  Os primeiros a serem convocados nesta nova fase serão os colaboradores da Manutenção, que vão dar continuidade à iniciativa que teve início em novembro de 2020. A realização da avaliação será feita em clínica contratada, por meio de chamamento gradativo mediante agendamento dos gestores.

Organizada pela Gerência de Recursos Humanos, por intermédio da Saúde Ocupacional, a iniciativa cumpre legislação obrigatória do Ministério do Trabalho que visa à promoção da saúde na empresa. Segundo a enfermeira do trabalho, Lídia Félix, a realização dos exames é fundamental para compreender como anda a saúde do trabalhador. “Os exames periódicos são obrigatórios por lei e eles nos ajudam a monitorar o estado de saúde de cada trabalhador e as medidas que podem vir a ser adotadas para aperfeiçoar procedimentos e rotinas de trabalho”, avalia.

Os agendamentos serão realizados pela própria Saúde Ocupacional com a Clínica CST - Medicina do Trabalho Ltda. Quando convocado, o empregado deve se dirigir à unidade da Clínica CST  (R: Curitiba, 705, 5º andar, Centro - BHTE). Quaisquer informações adicionais sobre exames também poderão ser prestadas pela Saúde Ocupacional da CBTU-BH.

Uso obrigatório de máscara: Para conter a proliferação do novo coronavírus a clínica contratada segue de forma rigorosa todas as medidas de higiene e distanciamento social. No dia do exame é importante que o empregado se atenha à obrigatoriedade do uso de máscara e siga os cuidados para o enfrentamento à pandemia.