trem-anima

 

 

No Centro de Manutenção de Cavaleiro da CBTU Recife, os assistentes de manutenção, Manuel Antônio e Ednilton Raposo, tiveram a iniciativa de reciclar sobras de materiais utilizados em outros serviços da empresa, como pisos de trens, para produzir totens de álcool em gel. A ideia surgiu há 15 dias com o intuito de auxiliar e facilitar a higienização dos funcionários.

Tudo foi feito com material de sucata e devido a mecanismo de regulagem que foi desenvolvido, os totens funcionam tanto para álcool em gel, quanto para álcool de líquido de um litro. “Essa ideia não existe no comércio, foi idealizada por nós com conceito todo desenvolvido por nós”, afirma Manuel.

20042021a

Os idealizadores criaram os totens nos horários em que estavam disponíveis, até em horários de almoço, com a boa vontade e entusiasmo pelo projeto. “A empresa teve alguns casos da Covid-19 e, por isso, o cuidado aumenta. Pensando em auxiliar nessa higienização utilizando a nossa mão de obra. Agora, além dos setores, as duas entradas do CMC têm esse abastecimento de álcool em gel”, reitera Edmilson de Castro, coordenador da COOFI.

“Admiro a atitude deles de olhar o ambiente de trabalho, analisar a situação mundial e a nossa, além de aproveitar material reciclado. Aqui eu não vejo colaboradores, vejo seres humanos utilizando das suas atividades e talentos para um bem maior. Essa ação é uma questão de respeito pela vida e pelo profissional e, para mim, isso teve um significado muito grande”, assegura Paulo Ferreira, assistentes de manutenção 3.

 

20042021c

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!