trem-anima

 

 

300521d

Cerca de 30 funcionários estiveram na operação para testar a Maria Fumaça nas ruas entre o Centro e Jaraguá

 

A locomotiva a vapor da CBTU, mais conhecida como Maria Fumaça, um trem quase centenário, saiu neste domingo, 30, do pátio da estação central até o bairro de Jaraguá. 

 

300521a

A Maria Fumaça durante o preparo para o teste pelas ruas da cidade

 

O percurso foi feito como mais um teste para que a equipe de operação avaliasse alguns itens relacionados à segurança da máquina, que deverá se transformar num trem turístico. 


300521b

Da esquerda para a direita: Allan Brandão, Aurélio Santiago, Stênio Gonçalves, Morgana Moraes e o superintendente Carlos Jorge

 

Cerca de 30 funcionários, dentre eles, a gerente de operações, Morgana Moraes, o superintendente, Carlos Jorge, e o chefe de gabinete, Allan Brandão, foram mobilizados para o teste, que começou às 9 horas, e se encerrou próximo ao meio dia. 

 

300521c

Gardênia Nascimento, secretária adjunta de Estratégia e Projetos Prioritários, da Prefeitura de Maceió, e o superintendente da CBTU, Carlos Jorge

 

O prefeito de Maceió, JHC, enviou a  secretária adjunta de Estratégia e Projetos Prioritários, Gardênia Nascimento, para participar do teste e iniciar tratativas para a viabilização do projeto do trem turístico com a participação do município. 

 

300521e

Moradores da região aproveitaram para registrar a passagem da Maria Fumaça

 

Durante o percurso, a Maria Fumaça, e toda a memória e história que ela representa, causava surpresa e emoção entre os moradores e os transeuntes da região do Centro até Jaraguá. Celulares eram retirados dos bolsos para garantir a foto e a filmagem do trem a vapor de origem alemã. Não havia quem ficasse imune a emoção de ver um trem com a fumaça e o vapor subindo pelos ares e o apito da locomotiva avisando a passagem.

 

300521f

Equipe celebra o sucesso do teste da Maria Fumaça ao chegar em Jaraguá

 

A Maria Fumaça deve começar a operar como trem turístico a partir do final deste ano realizando um percurso de 18 quilômetros entre Bebedouro e o Instituto de Preservação da Mata Atlântica, na Usina Utinga Leão, em Rio Largo. 

 

Maceió, 30 de maio de 2021.

 

Ana Cristina de Moraes Sampaio

Assessoria de Comunicação 

 

COMAK - CBTU

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!